quarta-feira, 31 de julho de 2013

XXIX Festival da Canção de Ourém

- Concorrentes da segunda noite -
Fotografias abaixo das concorrentes da segunda noite (26) da eliminatória do festival da canção.

 SHOW DE ABERTURA


 
CONCORRENTES DA SEGUNDA NOITE DE ELIMINATÓRIAS
















 

ELIAS OLIVEIRA E OS URUBUS


Este final de semana passado o nosso ilustre ex-prefeito Elias Oliveira visitou Ourém, após ser derrotado na última eleição. Que seja bem vindo; faz bem para a democracia local sacudir a poeira da derrota, avaliar o passado como gestor, e pensar no futuro político no município.
 
 

Como parte da avaliação do passado, ele deve sentir remorso pela oportunidade perdida de ter verdadeiramente  ajudado no desenvolvimento do município. Preferiu, ao invés, passar quatro anos fazendo um modelo de gestão publica fraudulenta que favorecia o seu próprio enriquecimento ilícito com recursos da população local, e usando a velha “política do cabresto”, como se fosse o “patrão” da população local.

Quanto ao futuro, que a população tenha memória longa e lembre que Ourém ficou entregue aos urubus, especialmente após o resultado das eleições, quando os “gatos larápios” já estavam voltando para suas tocas. Foram quatro anos comendo “filé”, e ficando apenas a carniça, literalmente,  aos urubus, como pode ser visto nesta foto tirada por mim na praça central do mercado da cidade no dia 31.12.12. Voe pra longe carniceiro, e mantenha a podridão da tua forma de fazer política distante de Ourém!  

terça-feira, 30 de julho de 2013

Campanha: uma safona para o Cequinho


Participe e faça sua doação

 
João Silva matos, conhecido por “Ceguinho da Sanfona”, é um músico ouremense, que toca sanfona desde os doze anos de idade. Nascido em 02 de maio de 1964, na Colônia Castanhal Grande, outrora município de Ourém e atualmente município de Garrafão do Norte, João passou a infância ouvindo no rádio de pilha as músicas de seu maior ídolo: Luiz Gonzaga

Deficiente visual desde os três meses de nascido, João ou “Ceguinho da Sanfona”, demonstrou desde cedo a aptidão para a música, pois ficava tamborilando no assoalho de casa as melodias que ouvia no pequeno rádio. Da paixão pela música, nasceu a vontade de seguir os passos do grande Rei do Baião. Seu primeiro instrumento musical, uma sanfona de quarenta e oito baixos, foi adquirido por seu pai Manoel Antonio de Matos, que deu oitocentos quilos de malva em troca do tão sonhado instrumento musical.

Músico autodidata, leva sua arte para as festas populares, reizados e arrastões de bois. Reconhecido pela sua habilidade com a sanfona, João vive de sua arte e está necessitando de um instrumento novo. Assim, poderá se apresentar melhor para todos nós e valorizar cada vez mais a nossa cultura popular.

Participe da campanha "uma sanfona para o Ceguinho"!

Texto: Ciria Santos
 

sexta-feira, 26 de julho de 2013

XXIX FESTIVAL DA CANÇÃO DE OURÉM

O tradicional festival da canção de Ourém, com quase três décadas de existência, esta acontecendo neste final durante os dias 25, 26 e 27.
 
Ontem (25) aconteceu a primeira eliminatória. O festival foi aberto com o show de “Veloso Dias e amigos”, filhos da cidade. Em seguida, diversos músicos paraense e de outros estados  apresentaram  suas canções, concorrendo a final que será realizada no sábado. A primeira noite teve como show de encerramento a cantora Claudia Cunha, com participação especial do também filho da terra Paulo Augusto.   


A seguir fotografias desses três momentos da primeira noite.  

SHOW DE ABERTURA - VELOSO DIAS E AMIGOS
 




CONCORRENTES DA PRIMEIRA NOITE
 


















 
SHOW DE ENCERRAMENTO 
 CLAUDIA CUNHA